Conceito
Conceito
Apartamento de 240 m² em São Paulo cheio de história.
Arquitetura
Projeto de arquitetura e interiores na Vila Mariana – São Paulo.
Apartamento de 210 m²
Esse casal ama viajar, e imaginavam um toque francês ao apartamento, com molduras, entalhes, boiserie e ao mesmo tempo um toque contemporâneo, com cinza e madeira. Teve um pedido de cor: o azul marinho.
casal oriental com uma regra clara, os sapatos não entram em casa, e para isso, criamos um armário ripado – com portas até o teto, para guardar os calçados e a visita retirar um chinelinho e ficar a vontade. Colocamos um banco em couro para sentir e retirar o calçado, revestimos todas as paredes e teto mimetizando todas as portas.
O segundo hall, continuamos com a madeira da entrada, revestindo todas as portas, inclusive o banheiro – lavabo + porta para os quartos.
Colocamos também o cabideiro da Lider com espelho para deixar os pertences, pendurar bolsas, chaves e assessórios.
Lavabo: a parede principal da pia esculpida, colocamos o revestimento de mármore pigues da Mosarte, e bancada com cuba esculpida do Jader Almeida – da Portobello.
Criamos um lavabo minimalista, colocando apenas um material, com geometria e assumindo os mesmos materiais.
Sala de estar: o teto, demarcamos com a mesma madeira dos painéis da entrada, unindo toda área social pelo mesmo painel no teto, integrando com a varanda, nivelando a sacada com a sala e deixando no mesmo nível.
Centralizamos o sofá duplo no centro da sala, para atender os dois ambientes: a sala de tv, e o bar. O sofá do centro da sala, fizemos uma mescla com linho azul. Na primeira reunião perguntamos ao cliente se eles gostavam de alguma cor, e eles gostam de peças neutras e azul marinho, para ter um toque de cor, colocamos o sofá em linho azul, com a sua cor preferida ao centro do projeto. Optamos por cores nas almofadas, o amarelo mais fechado, verde e cinza.
Para unir os dois ambientes, foi colocado um tapete amplo ligando os 2 ambientes
Na sala de Tv, criamos uma estante em laca, cheia de nichos para colocar quadros, vasos, livros, vegetação e detalhes que remetem ao dia a dia do cliente e a sua personalidade. Nos nichos cheio de vazios, valorizamos com a iluminação indireta.
No lado oposto, criamos o bar/champanheira, em porcelanato cinza, pois achamos a peça super elegante, e com a tecnologia e resistência para usar na bancada. Criamos também um nicho, para ser usado como champanheira, que funciona como uma cuba esculpida, que podemos colocar gelo e quando finalizar o evento, é só abrir a tampa e a água derretida vai embora. Ali deixamos um espaço para adega, bebidas como um ponto de apoio para a varanda, sala e sala de jantar, sendo um ponto de encontro e ao mesmo tempo, interligação com os 3 ambientes.
Na parede principal da sala, unimos os dois ambientes com as boiseries, um elemento solicitado ao cliente desde o inicio.
A visão principal de quem entra no apartamento pela primeira vez, é a vista do sofá gomos no centro, e o volume da mesa com a composição dos pendentes.
A sala de jantar foi colocada na varada, para receber bem os convidados. O casal recebe muitos amigos, familiares, para isso
Cozinha: desde a primeira reunião, o sonho dos clientes era ter uma cozinha no estilo francês, cheia de detalhes e entalhes. Misturamos a laca cinza com os revestimentos e bancada em porcelanato grandes formatos, pois optamos por modelos marmorizados.
Varanda: ali colocamos a mesa de jantar, para receber seus convidados com a churrasqueira gourmet a gás. no lado oposto, temos a poltrona / balanço Artefacto, criando um espaço de leitura.
De uma lado, colocamos a bancada com o fogão de piso Bertazonni, e do lado oposto, criamos uma cristaleira iluminada para colocar as porcelanas.
suíte casal: demolimos uma parede que dividia os quartos para ter uma suite ampla com 2 closets ( feminino e masculino) com uma porta francesa separando o closet do quarto com acesso ao banheiro da suite.