Conceito
Conceito
Mostra Artefacto 2021 D&D
Arquitetura
Antes de se apaixonar pelos contornos da régua e do compasso, a paulistana cogitou manusear bisturis na medicina. “Um dia meus pais fizeram uma reforma e a cada palavra que o arquiteto falava eu me sentia inspirada e emocionada por compreender a arquitetura”, ressalta. Formada há 10 anos, ela materializa composições de arquitetura, design de interiores e paisagismo em bairros paulistanos como Jardins, Itaim, Vila Mariana, Morumbi e também na região do grande ABC.
Segundo Barbara, uma das principais lições que aprendemos com o distanciamento social foi deixar a casa somente com aquilo que é essencial e alcançar, assim, a liberdade de propor mudanças sem ter que sair dela. “Arrastar uma cama ou mudar a configuração de um layout pode resultar numa morada mais fluida e natural”. Para a sua estreia na Mostra Artefacto, ela propôs um loft com sala de estar num projeto que se desdobra em 59 m².
A fidelidade ao mood natural, ao pé da letra, agrega a presença de um painel de pedra, ao fundo do ambiente, para valorizar a beleza do imperfeito dentro da estética wabi-sabi. O uso de tons terrosos e das madeiras, bem como o toque delicado do linho – presentes no banco Hara, no sofá Carrie ou no aparador Audrey – dá a dimensão exata de um ninho aconchegante e extremamente elegante. “Os produtos são atemporais e versáteis em termos de estilo e de conceitos de projetos. Acho que essa é a principal característica da Artefacto e talvez um dos pontos responsáveis pelo sucesso da marca que já ultrapassou as fronteiras do Brasil”, arremata. texto by Decornautas